Este encontro inicial, dedicado ao levantamento de metodologias de atuação e à identificação de objetivos específicos, determinou as primeiras prioridades.
Em breve, algumas iniciativas serão implementadas em caráter experimental. Posteriormente, será adotada uma estratégia de consolidação gradual do Serviço a partir do apoio de uma paróquia-referencial em cada Região Pastoral. Nesse processo, o envolvimento dos jovens já engajados na vida eclesial — como cerimoniários e catequistas — será de grande importância.
Com este novo Serviço, atentos aos sinais dos tempos e buscando a melhor utilização das ferramentas disponíveis no mundo atual, desejamos levar a cada vez mais pessoas a Palavra de Deus, tesouro antigo e sempre novo. Assim, esperamos oferecer um auxílio de excelência a todas as Paróquias, Pastorais e Movimentos de nossa Diocese, para que, simplificando processos e encurtando distâncias por meio da inteligência artificial, possamos dedicar sempre mais atenção e cuidado a cada pessoa humana integral, para a glória de Deus e a edificação de Sua Santa Igreja..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.